D´Tiles
Projeto: Branding, identidade e criação website.
Objetivo: Criar uma marca que projete o produto de acesso limitado em Portugal, assim como um website com loja online e simulador de padrões que possa também integrar outros produtos decorativos.
Alvos: Classe média alta e alta, arquitectos, decoradores e particulares esclarecidos que, gostam de cor e padrões, ambientes únicos e sobretudo, da integração de uma componente decorativa tradicional.
Conceito: Minimalismo. Os outlines [que funcionam como frames das formas] e as cores neutras permitem que as fotos dos produtos reais e com muitas cores, sejam as verdadeiras estrelas do site. Os detalhes, ou os elementos decorativos, são o mais importante.
Solução: Criação de branding que posiciona a marca claramente no seu mercado, através da sua clara associação, assim como, da construção do logo assente num lettering sóbrio e elegante com enquadramento iconográfico - D. Tiles.
“Details are D. Tiles” - Decoração para quem gosta de detalhe e do incomum.
No website de layout responsivo e backoffice, foi criada uma barra lateral recolhível para os menús, confiando todo o destaque para as imagens e a informação de produto, com principal importância para o simulador de padrões e a galeria de formas e cores disponíveis.